diHITT - Notícias Auto Sauer: Vitor Meira diz que preocupação era respirar e que viu pouco o fogo após batida na Indy

sábado, 11 de setembro de 2010

Vitor Meira diz que preocupação era respirar e que viu pouco o fogo após batida na Indy

Depois de se envolver em um acidente durante o GP de Kentucy, da Indy, na noite de sábado, o piloto brasileiro Vitor Meira contou o que passou na sua cabeça nos momentos seguintes ao impacto. 

"Primeiro, você pensa assim: 'Será que está tudo bem comigo?'. Depois, você tenta respirar. É como um soco no estômago, você fica sem ar", disse o brasileiro, que afirmou que a batida foi só um susto e que já está bem, quase "zerado". 

Ele tentava fazer uma ultrapassagem quando foi tocado pelo carro da suíça Simona de Silvestro. O choque fez o piloto rodar, atravessar a pista e bater no muro de proteção. 

Apesar do fogo que saiu do carro, Meira declarou que, no momento da batida, não viu muitas chamas e que sentiu fortes dores por causa da pancada. 

"Não vi muito o fogo, não, naquela situação. Fiquei preocupado comigo, se não tinha quebrado nada. Vi um pouco da labareda, mas o fogo foi a menor das minhas preocupações. Um outro carro ainda poderia me atingir na pista", falou. "Na hora da batida dói o corpo todo." 

Meira destacou que estava fazendo uma boa prova e que a suíça Simona de Silvestro errou ao fechar a sua passagem, provocando o acidente. 

"Ela pediu desculpas. Falou que não me viu. Claro, ela tem responsabilidade, sim, mas na Indy alguns assistentes ficam orientando os pilotos pelo rádio. Avisam se tem algum piloto do seu lado direito ou esquerdo. Ela falou que, nesse caso, ninguém a avisou." 

O brasileiro disse que também poderia ter esperado outro momento para tentar ultrapassar a suíça. 

"Em uma corrida, você se coloca em uma situação de risco. Poderia ter esperado um pouco? Sim. Mas, corrida é corrida." 

Vitor Meira é o atual 12º colocado da Indy, com 269. O líder é o australiano Will Power, com 552. O GP de Kentucy foi vencido pelo brasileiro Hélio Castro Neves, o quarto colocado do Mundial, com 448.(Folha de São Paulo)


Nenhum comentário: