diHITT - Notícias Auto Sauer: Citroën revela o DS4

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Citroën revela o DS4

Hatch de luxo será apresentado oficialmente no Salão de Paris.
Novidade é maior do que o irmão DS3 e menor que o C4 hatch.

A Citroën revelou nesta segunda-feira (30) o DS4, o novo integrante da família de luxo DS. O modelo é maior que o irmão DS3, no entanto mais compacto do que o C4 hatch que roda no país. São 4,27 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,55 m de altura.

A cabine também é mais requintada, com revestimento em couro nos assentos, nas portas e até da parte superior do painel. As linhas da carroceria seguem o capricho do interior e nas portas traseiras as maçanetas ficam escondidas no vidro, o que faz o DS4 parecer um duas portas e dá mais esportividade ao conjunto.

A novidade, que fará sua estreia oficial durante do Salão de Paris, em outubro, chega à Europa no ano que vem. As únicas informações mecânicas que a marca divulgou até o momento é a adoção do sistema stop/start, que desliga o carro durante as paradas, e de freios regenerativos, ambos para economizar combustível.

 A Citroën espera que o segundo modelo da linha DS tenha o mesmo sucesso de vendas que o DS3. O compacto premium da marca francesa irá desembarcar no Brasil ainda este ano e mira o mercado do Mini Cooper e Fiat 500.

(Auto Esporte)

Nenhum comentário: