diHITT - Notícias Auto Sauer: Ford divulga os detalhes do Focus ST e anuncia versão elétrica para 2012

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ford divulga os detalhes do Focus ST e anuncia versão elétrica para 2012

Hatch na cor tangerina traz saias laterais, spoiler e escape central.
Sob o capô, modelo 'apimentado' tem motor Ecoboost 2.0 de 250 cv.

Um “grito tangerina” no meio do salão. Essa foi a estratégia da Ford para apresentar em Paris o mais potente modelo da linha Focus, o Focus ST. O “grito tangerina” é, na verdade, a nova cor que a fabricante criou para o modelo, a tangerine scream.

No entanto, a grande novidade foi a confirmação de que o Focus elétrico, o primeiro carro global elétrico da fabricante, será lançado em 2012. A afirmação é do presidente-executivo da Ford Europa, Stephen Odell.

Sobre o Focus ST, não é somente a cor que chama a atenção. O carro ganhou novos para-choques e grade, saias laterais, spoiler e uma saia traseira com saída de escape central.

As rodas de liga leve com aro de 19 polegadas receberam um detalhe a mais, com as pinças de freio pintadas na mesma cor do carro.

O tema tangerina continua no interior do Focus ST, já que a costuras dos bancos é em tom de laranja. Outro detalhe que faz diferença na parte interna é o acabamento em fibra de carbono do console central, que possui ainda três mostradores adicionais. Para completar o conjunto, o volante tradicional foi trocado por um esportivo, com aro mais largo.

O motor que equipa o carro é o Ecoboost 2.0 de 250 cavalos de potência. O câmbio é manual de seis velocidades.(Auto Esporte)




Nenhum comentário: