diHITT - Notícias Auto Sauer: GM fabricará novo Ecotec em 2013

sábado, 18 de setembro de 2010

GM fabricará novo Ecotec em 2013

Novo propulsor 2.4 com 182 cavalos de potência empregará 1.045 antigos colaboradores da marca

A General Motors planeja começar a produzir a próxima geração de seu motor Ecotec em 2012, revelou nesta quinta-feira (16) o informativo Automotive News. De acordo com o noticiário, a marca começará a fabricar o componente em Tonawanda (EUA) em 2012, e, no ano posterior, em Spring Hill (EUA), mesma fábrica em que são manufaturados os atuais propulsores da gama.

De acordo com o informativo, o novo motor Ecotec está sendo projetado para possuir menos atrito e gerar baixos índices de ruídos que a geração atual. O propulsor em questão será 2.4 4 cilindros com bloco e cabeçote de alumínio, e contará com duplo comando de válvula movido por corrente, comando de válvulas variável, acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.

O novo propulsor emitirá 25% menos HC (hidrocarbonetos) quando estiver funcionando em fria, além de gerar 182 cavalos de potência (o que significa bons 75,8 cv/l)e 23,8 kgfm de torque. A produção do novo bloco também reativará uma parte das instalações de Spring Hill que foi aposentada por conta dos planos de reestruturação da marca. A retomada da linha criará 1.045 novos empregos, afirma o noticiário. No Brasil, os Chevrolet Captiva e Malibu são oferecidos com a atual geração do 2.4 Ecotec.(Carro Online)

 

Nenhum comentário: