diHITT - Notícias Auto Sauer: Lotus antecipa Elite Concept

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lotus antecipa Elite Concept

Protótipo retoma nome de primeiro carro da marca inglesa; estreia será no Salão de Paris

A palavra de ordem nos corredores da Lotus é evoluir. Com o plano de reformular sua linha e lançar novos carros para alçar vôos ao lado de modelos de montadoras ainda mais refinadas, como Porsche e Ferrari, a fabricante apresentou nesta segunda-feira (20) o Elite Concept. O protótipo, que tem o mesmo nome do primeiro veículo da marca lançado em 1957, já tem presença confirmada no Salão de Paris, em outubro.

Os números divulgados pela Lotus assustam e certamente trarão preocupação aos concorrentes alemães e italianos. Com lançamento previsto para 2014, o Elite é um cupê 2+2 com motor central Toyota 5.0 V8 de 620 cv e 73,4 kgfm de torque e transmissão semi-automática. E tem mais. Entre o motor e o câmbio, haverá também um propulsor elétrico alimentado por condensadores carregados por freios regenerativos. Seu preço, segundo previsões da marca, deve girar em torno de £115.000 (cerca de R$ 307.000, sem taxas de importação ou impostos brasileiros).

Em suma, o Elite Concept é um supereportivo híbrido que dispensa baterias. A Lotus ainda informa que o modelo possui tração traseira e mede 4,60 metros de comprimento, 1,90 de largura e 1,32 m de altura e pesa 1.650 kg. Nada mal. Com tais atributos, acelerar de 0 a 100 km/h entre 3s5 e 3s7, além de atingir a velocidade máxima de 315 km/h, conforme números divulgados pela empresa, não serão tarefas tão difíceis. (Carro Online)


Nenhum comentário: