diHITT - Notícias Auto Sauer: Ferrari lança 599 conversível

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ferrari lança 599 conversível

Às vésperas do Salão de Paris, a Ferrari divulgou três imagens e algumas informações de seu novo modelo, a 599 SA Aperta. Baseada na 599 GTB Fiorano, a Ferrari aberta (ou “aperta”, em italiano) faz homenagem aos 80 anos do estúdio Pininfarina e a dois de seus executivos, Sergio e Andrea Pinifarina – este último falecido em 2008.

Visualmente o roadster se diferencia das outras versões por ser mais baixo e ter o para-brisas mais inclinado. A tampa do porta-malas também recebeu alterações para receber o teto, que não sabemos ser rígido ou de lona. A Ferrari não divulgou detalhes do sistema, mas adiantou que, apesar dos reforços estruturais para compensar a perda do teto, a 599 conversível tem comportamento dinâmico equivalente à da versão cupê.

Com o mesmo V12 da GTB Fiorano e GTO, a SA Aperta tem potência declarada de 670 cv. A Ferrari não divulgou dados de desempenho, mas é possível que a 599 conversível seja até mais rápida que sua versão cupê, lembrando que esta última faz de 0 a 100 km/h em 3,7 s, chegando à velocidade máxima de 330 km/h.

Limitada a 80 unidades, a SA Aperta não teve seu preço divulgado e não está à venda. Explica-se: todos os modelos que serão produzidos já foram vendidos. Não há informações se um dos felizardos é brasileiro. (Web Motors)



Nenhum comentário: