diHITT - Notícias Auto Sauer: Golf: VW apresenta Golf de 659 cv

terça-feira, 23 de março de 2010

Golf: VW apresenta Golf de 659 cv


A feira Wörthersee, na Áustria, começou ontem e já está revelando grandes protótipos. Depois de apresentar o Audi TT Sportclub Quattro, hoje foi a vez do poderoso Volkswagen Golf GTI W12 650 ser revelado. Seu nome faz referência aos 12 cilindros e a potência 650 hp (659 cv).


O modelo é equipado com motor biturbo 6.0 posicionado ao centro do chassi, acoplado a uma transmissão automática, de seis marchas. Segundo a Volkswagen, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge 325 km/h.



A carroceria é rebaixada 70 cm em relação ao modelo tradicional. As rodas foram desenvolvidas especialmente para esse modelo em um material leve, por causa do seu tamanho. Para garantir a refrigeração do motor, os pára-lamas receberam duas entradas de ar. O teto de fibra de carbono tem um difusor, que desvia a pressão do ar para o aerofólio traseiro.

No interior, o GTI conta com três fileiras de instrumentos auxiliares no painel, revestimento de couro, extintor de incêndio no lugar do porta-luvas e equipamento de projeção de informações no pára-brisa.

(Autoesporte)

Nenhum comentário: