diHITT - Notícias Auto Sauer: Alonso vence após motor de Vettel falhar

domingo, 14 de março de 2010

Alonso vence após motor de Vettel falhar

Massa completa 80ª dobradinha da Ferrari e Schumi volta em sexto

O bicampeão Fernando Alonso estreou com o pé direito na Ferrari ao vencer neste domingo o Grande Prêmio do Bahrein. Para ganhar, o espanhol contou com uma falha no motor Renault do Red Bull de Sebastian Vettel, que liderou a corrida da primeira à 35ª volta e depois se arrastou até terminar em quarto. Com a vitória, Alonso igualou o feito de Nigel Mansell e Kimi Raikkonen, que venceram na estreia pela Ferrari, em 1989 e 2007.

Felipe Massa, que havia superado Alonso na classificação, foi ultrapassado pelo companheiro na primeira volta, manteve-se próximo dos líderes, mas sem ficar em posição de ultrapassagem, e, com o problema de Vettel, acabou em segundo, completando a 80ª dobradinha da Ferrari na História da Fórmula 1. 

O pódio foi completado por Lewis Hamilton, que, sem um McLaren competitivo para alcançar Vettel e a dupla da Ferrari, correu a maior parte da prova em quarto e ficou com o terceiro lugar após a falha do motor do alemão. Completaram o grupo dos seis primeiros os dois pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Michael Schumacher.

Rubens Barrichello, sem um Williams veloz, completou a corrida na décima posição, fechando a zona de pontuação. Já os estreantes Lucas di Grassi e Bruno Senna abandonaram na terceira e 16ª voltas, respectivamente, com problemas hidráulicos nos carros de Virgin e Hispania.

Também pontuaram o campeão mundial Jenson Button (McLaren), em sétimo, o australiano Mark Webber (Red Bull), em oitavo, e Vitantonio Liuzzi (Force India), em nono.
(Lancenet)

Nenhum comentário: