diHITT - Notícias Auto Sauer: Mazda MX-5 ganha versão Black&Mat

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mazda MX-5 ganha versão Black&Mat

Série especial para o mercado francês tem pintura fosca e motor de 160 cv


Para celebrar os 20 anos do MX-5 (o modelo também chamado de Miata em outros países) no mercado francês, a Mazda apresentou nesta sexta-feira (19) a versão especial Black&Mat do roadster mais vendido do mundo. Ainda sem preço divulgado pela fabricante japonesa, o modelo será um dos destaques no 21º Salão Cabriolet, Coupé & SUV, que acontece entre os dias 9 e 11 de abril, em Paris.


Como o próprio nome da série diz em inglês, o carro ostenta a pintura preto fosco, que lhe confere um visual esportivo com um toque sombrio. O mesmo tom colore as rodas de alumínio aro 17”, calçadas em pneus na medida 205/45 R17. Já a cabine, que leva apenas dois ocupantes como manda a etiqueta roadster, tem decoração assinada pela designer Laure Kczekotowska, que adornou o painel com gemas preciosas e cristais.


Para combinar com o visual diferenciado, o motor escolhido para a versão foi o mais potente da série do modelo japonês: 2.0 de 160 cv e 19,1 kgfm de torque associado ao câmbio manual de 5 marchas. Segundo dados da fabricante, esse bloco é capaz de fazer o MX-5 acelerar de 0 a 100 km/h em 7s9 e atingir a velocidade máxima de 212 km/h. 
(Carro Online)

Nenhum comentário: