diHITT - Notícias Auto Sauer: Hamilton e Button apresentam nova McLaren esportiva

quinta-feira, 18 de março de 2010

Hamilton e Button apresentam nova McLaren esportiva


O novo MP4-12C, da McLaren, teve um protótipo apresentado pelos campeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Jenson Button nesta quinta-feira em Woking, na Inglaterra. O modelo, avaliado em torno de US$ 229,2 mil, terá produção limitada em mil unidades por ano a partir de 2011.

O novo MP4-12C é o primeiro de uma linha de "supercarros" que levarão a companhia a brigar com Mercedes e Ferrari não só nas pistas de Formula 1, mas também na indústria automobilística.

O modelo da companhia britânica terá velocidade máxima de 320 km/h e será capaz de acelerar de zero a 200 km/h em 10 segundos e frear totalmente nessa velocidade em até cinco segundos.

O presidente da marca, Ron Dennis, afirmou durante a apresentação que a McLaren está no mercado para ficar e que a marca não é passageira.
"Sabemos que esse é um mercado competitivo, sabemos que muitas empresas pequenas de carro vieram e se foram, mas nós não seremos uma delas", disse Dennis.

Segundo ele, desde 1966, quando a McLaren entrou na F1, 106 companhias automotivas saíram da competição. A McLaren produziu seu último carro esportivo, chamado F1, entre 1993 e 1998, e depois passou a montar a Mercedes SLR em sua fábrica de Woking.

O diretor-executivo da McLaren Automotive, Antony Sheriff, disse que os carros serão vendidos em todos os grandes mercados do mundo, com 35 representantes designados na América do Norte, Europa, Oriente Médio, Cingapura, Hong Kong, Japão e Austrália.

O Oriente Médio deve representar de 10% a 20% das vendas. Cerca de 300 novos empregos serão criados na McLaren e em novos fornecedores.

Dennis disse que o investimento na McLaren Automotive será de 670 milhões a 750 milhões de libras, com o objetivo de conseguir "lucros verdadeiros" dentro de quatro a cinco anos e alcançar uma participação de mercado de 4% no segmento.

Os pilotos da escuderia Hamilton e Button estarão entre os primeiros clientes. "Esses rapazes terão seus carros", disse Dennis. "A questão é quanto eles pagarão pelos carros. O ponto de partida será vencer corridas e campeonatos, e talvez eles recebam até de graça".



(Terra)

Nenhum comentário: