diHITT - Notícias Auto Sauer: Maserati MC12 GT1

sexta-feira, 26 de março de 2010

Maserati MC12 GT1

Em 2005, a Maserati deixou as marcas rivais para trás quando a MC12 GT1 ganhou o mundial de turismo FIA GT deixando marcas como Ferrari, Aston Martin, Saleen, Lamborghini e Chevrolet para trás. Aproveitando o sucesso dentro das pistas, a fábrica italiana lançou uma série especial de apenas 12 unidades, denominada MC12 Corsa que tinha números ainda mais espetaculares que a versão original: 400 kg a menos (1531 para 1150) e755 cv (contra 630).



Se tamanha potência já deixaria os fãs da marca de boca aberta, a empresa alemã Edo Competition, especialista em preparação e customização, resolveu colocar um "algo mais" no supercarro. Uma nova suspensão, equipada com amortecedores independentes, permitem ajustes específicos no conjunto, de acordo coma velocidade do carro. Os 755 cv da MC12 Corsa permanecem intocados, mas o 6.0 V12 conta agora com um novo sistema de exaustão controlado eletronicamente, que, segundo a empresa, promete emitir um ronco de arrepiar os cabelos. O escapamento e a ponteira, feitos em aço inoxidável, contam ainda com um controle remoto para que o volume da sinfonia seja regulada ao gosto do dono.

Para uma frenagem mais eficiente, o veículo incorpora um sistema de freios com discos em cerâmica de 396 mm na frente e 360 mm atrás, com pastilhas especiais em ambos os eixos.

As rodas, em cor preta, também são exclusivas para o Edo MC12 Corsa. Na dianteira tem 19 polegadas e pneus 265/35 ZR 19 enquanto na traseira, 20 polegadas, calçadas com 335/20 ZR 20.
O modelo ainda aguarda por homologado para utilização nas ruas, mas a empresa promete que isso deve acontecer em breve.
(Quatro Rodas)

Nenhum comentário: