diHITT - Notícias Auto Sauer: Freios Brembo, freios de alta-performance

sábado, 27 de março de 2010

Freios Brembo, freios de alta-performance


Brembo é um fabricante de sistemas de freios, especiais para carros e motos "high-performance". Estabeleceu-se em Bergamo, Itália em 1961. Logo depois que a companhia foi fundada, se especializou em discos de freio, que foram exportados para o Reino Unido no princípio. Fizeram um contrato com a fábrica da Alfa Romeo em 1964, e viraram o fornecedor oficial de componentes de freios, logo em seguida para a Moto Guzzi em 1972.





Nos anos 80, começaram a fornecer para a Porsche, Mercedes-Benz, Lancia, BMW, Nissan, e Chrysler. Hoje a Brembo é fornecedora principal de sistemas de freios de desempenho e componentes.



A Brembo possui as certificações QS9000 e ISO 9001. A Brembo tem manufatura para a produção dos materiais iniciais, e fábricas que terminam o produto. Seus processos são feitos à máquina e são de alta qualidade. As máquinas executam cada etapa do processo, desde refinar à distribuição, incluindo montar, testar, e embalar.



Os freios da Brembo são equipamento padrão em marcas de super-carros, tais como Aston Martin, Porsche, Ferrari, Maserati, Mercedes-Benz , e Pagani, e em alguns carros esportivos americanos, Ford GT e carros tipo (Muscle-Cars). Outras marcas que têm freios Brembo (ou padrão ou como uma opção) incluem Alfa Romeo, Chrysler, Fiat, Honda/Acura, Nissan/Infiniti, Mitsubishi, Jaguar, land rover, Renault, ASSENTO e Subaru. E os fabricantes de motocicletas usam sistemas de freio da Brembo: Ducati, MV Agusta, Aprilia, Moto Guzzi, Bimota, BMW, Harley-Davidson, KTM, IMZ-Ural, Yamaha nos 2007 Yamaha modelo YZF-R6.


Freios Brembo são usados também por várias equipes da fórmula-1, incluindo Ferrari e as equipes da MotoGP da Yamaha e da Ducati. As fábricas são instaladas em Bergamo, e contam agora com mais de 4300 empregados, dentro do país e nas filiais no Brasil, China, Japão, México, América do Norte, Polônia, Espanha, Suécia, Reino Unido.

Espero um dia equipar meu antigo Opala com um belo par de freios Brembo.

Nenhum comentário: