diHITT - Notícias Auto Sauer: Saab quer vir para o Brasil

domingo, 15 de agosto de 2010

Saab quer vir para o Brasil


Sob o comando da Spyker desde fevereiro deste ano, a sueca Saab volta a pensar em crescimento e já está de olho no mercado brasileiro - um dos mais saudáveis do mundo. Segundo um comunicado da marca, a empresa nórdica está buscando um importador para entrar no mercado nacional. Entre as apostas da Saab para o Brasil está o recém-lançado sedã 9-5, que lidera a ofensiva de produtos da empresa. Também estão cogitados para o mercado brasileiro os crossover 9-4X e a versão wagon do 9-5, ambos na iminência de serem lançados.

A Saab tem representações em 53 países ao redor do mundo. O anúncio de um representante em solo brasileiro será feito dentro dos próximos três meses. Este é parte de um importante programa de expansão na América do Sul.

"Agora nós estamos buscando um parceiro de negócios, em longo prazo, que tenha conhecimento do mercado automobilístico no Brasil. Ele deve compartilhar da nossa abordagem empresarial de negócios e demonstrar um total comprometimento com nosso serviço ao cliente" , disse Adrian Hallmark, diretor executivo de vendas da Saab Automobile.

Além da expansão da marca na América do Sul, outros planos da fabricante sueca são a criação de um modelo 100% elétrico inspirado na nova geração do modelo 9-3 - previsto para debutar já em 2011 -, além da criação do subcompacto 9-2 - programado para 2013 ou 2014 - com o objetivo de rivalizar com o Mini. Se os planos da Saab derem certo, a marca espera voltar a ser lucrativa em 2012,  quando suas vendas  totalizarem entre 120 e 125 mil unidades em todo o mundo. (Motor Dream)


Nenhum comentário: