diHITT - Notícias Auto Sauer: Chevrolet confirma versão, cores e rodas do Camaro para o Brasil

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Chevrolet confirma versão, cores e rodas do Camaro para o Brasil

Depois de anunciar o motor V8 6.2 litros com mais de 400 cv, a Chevrolet já definiu a versão do Camaro que vai importar para o mercado brasileiro e apresentar no Salão do Automóvel, que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro.

Trata-se da versão 2SS, a topo de linha e recheada de equipamentos. Um dos mais chamativos são as rodas de alumínio de 20 polegadas - de tala 8'' na dianteira e 9'' na traseira --, que deixam à mostra os enormes discos de freios (com 35,5 cm de diâmetro e 3,2 cm de espessura na dianteira e 36,5 cm de diâmetro e 2,8 de espessura na traseira) e as pinças Brembo. Calçando as rodas estão os pneus de medida 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR 20 na traseira.

O Chevrolet Camaro estará inicialmente disponível no Brasil em cinco diferentes cores. Vermelho, Amarelo, Branco, Preto e Prata.

Vídeos e wallpapers

Enquanto o Camaro não desembarca no Brasil, os fãs da marca podem continuar a receber as novidades do esportivo através do twitter (www.twitter.com/camarooficial) e do hotsite (www.chevroletcamaro.com.br). A partir desta semana, a Chevrolet vai disponibilizar no hotsite, wallpapers com fotos do carro e também vídeos sobre o Camaro.

Oshawa, produzindo desde os anos 1950

A fábrica da GM em Oshawa, no Canadá, foi inaugurada em meados da década de 50 e produziu mais de 25 diferentes modelos da General Motors, para o mercado americano e canadense. Dentre eles, veículos como o Chevrolet Monte Carlo, o Bel Air e a quarta geração do Malibu. Hoje, além do Camaro, a fábrica de Oshawa produz o Chevrolet Impala e está sendo preparada para produzir, em meados de 2011, o Buick Regal.

Com uma área de 10 milhões de metros quadrados, a fábrica de Oshawa, que fica localizada no estado de Ontário, no Canadá, é o quartel da General Motors em terras canadenses e emprega cerca de 5400 funcionários horistas e 400 mensalistas.

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 217.000 pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, FAW, GMC, GM Daewoo, Holden, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado da GM é o dos Estados Unidos, seguido de China, Brasil, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Itália. 

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2009 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 595.536 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul, São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.

Mais informações podem ser encontradas nos sites http://media.gm.com e www.gmnoticias.com.br

Nenhum comentário: