diHITT - Notícias Auto Sauer: Corte de trecho causa polêmica no Sertões

sábado, 21 de agosto de 2010

Corte de trecho causa polêmica no Sertões

O trecho do Rali dos Sertões entre São Félix do Tocantins (TO) e Balsas (MA) causou desconforto entre os pilotos. Muitos se sentiram prejudicados pelo corte de 300 quilômetros do trecho cronometrado, que vale para a classificação geral. Riamburgo Ximenes, que corre o Sertões há 14 anos, chiou muito:

– A maratona foi comprometida. A segunda parte é a mais importante, e se você não corre 300 quilômetros, perde chance de recuperar tempo. Se para quem está na frente é bom, para quem quer chegar dificulta. Viemos bem, tivemos só um pneu furado. Fomos prejudicados.

O corte de trechos costuma ocorrer em ralis e a organização alegou que quatro equipes de apoio, com seis carros e 26 pessoas, não pôde contornar uma serra por más condições na estrada. Para um caminho alternativo, seria necessário andar 300 quilômetros a mais e o tempo não seria suficiente. Por segurança, a organização encurtou o trecho para 222 quilômetros.

– O Dacar é insano demais. Comparado com o Sertões, é muito pior, mas este ano aqui está bem difícil até pelo equilíbrio entre os pilotos. Em condições normais, bateríamos o Guiga – alfinetou Ximenes, terceiro, a 23 minutos de Spinelli.

Spinelli sabe que para manter a frente, vai precisar correr com cautela, pois este ano o roteiro está difícil e a disputa está acirrada.

– O Sertões tradicionalmente é difícil. Nesta edição a organização escolheu um trecho muito duro. Passar ileso pela maratona é importante, mas faltam dois dias.  (Lancenet)

Nenhum comentário: