diHITT - Notícias Auto Sauer: EUA: 1º posto elétrico é inaugurado

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EUA: 1º posto elétrico é inaugurado

Estação de recarga para veículos movidos a energia é aberta em complexo empresarial de Portland

A empresa de energia elétrica norte-americana Portland General Eletric, em conjunto com a corporação de comunicação e tecnologia NEC, inauguraram o primeiro posto de reabastecimento de veículos elétricos dos Estados Unidos. A empreitada também contou com a parceria da Nissan, marca japonesa que cedeu um modelo Leaf - cujas vendas começarão em dezembro deste ano nos EUA - para demonstração do funcionamento do sistema.  
 
Localizada no estacionamento de um dos World Trade Centers (há vários complexos com o nome espalhados pelo mundo) em Portland, a estação de recarga rápida necessita de 20 a 30 minutos para completar até 80% do armazenador de energia de vários modelos.
 
A realização pode ser considerada um marco histórico para a indústria automobilística norte-americana, uma vez que expande a possibilidade de locomoção dos proprietários de automóveis elétricos da região, além de servir como um incentivo para produtores e consumidores destes tipos de veículos. Para reabastecer um modelo com baterias, o proprietário precisa apenas plugá-lo na máquina, apertar o botão “start” (começar) e esperar o período. Nenhuma informação foi divulgada, entretanto, sobre o custo da recarga. Confira abaixo o vídeo da inauguração.(Carro Online)

 

Nenhum comentário: