diHITT - Notícias Auto Sauer: Vettel sabia que tinha a corrida sob controle

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vettel sabia que tinha a corrida sob controle

Alemão diz que só não poderia bobear com Webber no fim

Vencedor do Grande Prêmio do Japão, Sebastian Vettel elogiou muito o trabalho da Red Bull em Suzuka e admitiu que tinha o controle da corrida, apesar da aproximação do companheiro de equipe Mark Webber e Fernando Alonso nas últimas voltas.

- Foi um dia incrível, com a pole no treino pela manhã e a continuidade desse trabalho à tarde, na corrida. Foi um trabalho muito bem feito, tudo deu certo. Todos merecemos a vitória pelo trabalho desses dias. Tive uma largada limpa, consegui abrir e controlar o ritmo e até o fim - comentou o alemão, que empatou com Alonso na vice-liderança e está a 14 pontos de Webber.

Vettel reconheceu que sua única dificuldade foi quando Jenson Button, da McLaren, retardou seu pit stop e, com isso, ficou à sua frente durante algumas voltas, o que o levou a uma queda momentânea de ritmo.

- Tive dificuldades com Jenson e tive de esperar a parada dele. Vi que o Mark tentava pressionar, mas sabia que a ultrapassagem seria difícil, então tentei manter uma boa velocidade. Sabia que eu não poderia bobear. Qando o Button parou, tive de manter um ritmo muito forte, mas controlei bem para trazer o carro para casa - finalizou o alemão.  (Lancenet)

Nenhum comentário: