diHITT - Notícias Auto Sauer: Opel revela versão esportiva do Astra que mira o Focus RS e Mégane RS

sábado, 2 de outubro de 2010

Opel revela versão esportiva do Astra que mira o Focus RS e Mégane RS



GTC foi apresentado nesta quinta-feira (30) no Salão de Paris.

Modelo é equipado com motor 2.0 turbo de 294 cv de potência.

O braço europeu da General Motors, a Opel, reservou para o Salão de Paris a apresentação do conceito da versão esportiva do hatch Astra, a GTC. A ideia da fabricante é ganhar espaço no segmento, que está fortemente disputado pelo Ford Focus RS e o Mégane RS na Europa. O modelo foi apresentado nesta quinta-feira (30) e abriu o primeiro dia de apresentações para a imprensa.

Aliás, a Opel precisa apertar o cerco no mercado europeu para aumentar sua participação no mercado, já que ainda enfrenta a recuperação da crise que a quase derrubou no ano passado.


Baseado na última geração que já roda nos países europeus, o Astra GTC é equipado com motor 2.0 turbo de 294 cv, com injeção direta de combustível e o câmbio é manual, de seis velocidades.

Na tendência para reduzir o consumo de combustível, o modelo é equipado com sistema star/stop, que desliga o veículo quando totalmente parado, para economizar combustível e reduzir a emissão de poluentes.

O conceito traz ainda rodas de 21 polegadas e faróis e lanternas com LEDs. A versão de produção deve ser apresentada no ano que vem.(Auto Esporte)

 


Nenhum comentário: