diHITT - Notícias Auto Sauer: Vantage Roadster ganha versão N420

sábado, 2 de outubro de 2010

Vantage Roadster ganha versão N420

Série especial do Aston Martin tem motor 4.7 V8 de 420 cv e 27 kg a menos de peso

Depois do lançamento do Vantage N420 cupê, em julho deste ano, a marca inglesa volta a usar a sigla que faz referência ao circuito de Nürburgring, na Alemanha, na versão roadster da linha. Seguindo as mesmas especificações do modelo com capota fixa, o conversível é movido também pelo motor 4.7 V8 de 420 cv, além de ter passado por um regime de 27 kg conseguido com uma “dieta” rica em fibra de carbono.

O material mais leve é usado na construção dos para-choques, saias laterais, difusor traseiro e assentos. Com isso, chegou-se ao peso total de 1.683 kg. Já o motor, que não tem alterações em relação ao modelo comum, proporciona ao esportivo aceleração de 0 a 100 km/h em 4s5 (o Vantage V8 Roadster convencional realiza o mesmo sprint em 4s7) e velocidade máxima de 290 km/h limitada eletronicamente.

A versão N420 ainda traz detalhes visuais exclusivos. São eles os bancos concha com revestimento de couro e logotipos da série e rodas aro 20” com 10 raios. O cliente ainda pode optar por adquirir também o Sports Pack, que acrescenta ao carro o novo sistema de escape da Aston Martin. A fabricante inglesa, porém, ainda não divulgou o valor do veículo.  (Carro Online)








Nenhum comentário: