diHITT - Notícias Auto Sauer: Para Massa, briga Fota x FIA é um pesadelo

terça-feira, 9 de junho de 2009

Para Massa, briga Fota x FIA é um pesadelo

Brasileiro da Ferrari ratifica apoio dos pilotos às equipes

O brasileiro Felipe Massa lamentou a guerra declarada entre a Associação das Equipes (Fota) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por causa da implantação de um teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) na próxima temporada da Fórmula 1. Para o piloto da Ferrari, as equipes deveriam ter mais tempo para reduzir gradualmente os gastos.

- Nos como pilotos quereremos correr pelos melhores times do mundo e contra os melhores adversários. Se fizermos o que o senhor (Max) Mosley (presidente da FIA) quer, não teremos isso. Estaremos em outro nível, muito mais baixo. É por isso que estamos apoiando a Fota. Essa guerra é um pesadelo e queremos saber o que está acontecendo pois queremos dar nossas opiniões - falou Massa.

Oito das dez equipes da categoria, exceto Force India e Williams, fizeram suas inscrições para a próxima temporada de forma condicional, ou seja, só correrão se o teto não for implantado. Outras dez escuderias que não correm atualmente fizeram suas inscrições e a FIA divulgará as 13 participantes na próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: