diHITT - Notícias Auto Sauer: Max Mosley afirma que Associação dos Times da F-1 comemorou antes da hora

domingo, 28 de junho de 2009

Max Mosley afirma que Associação dos Times da F-1 comemorou antes da hora

Dart Vader

Presidente da FIA diz que equipes ‘cometeram o erro de dançar em cima do meu túmulo antes que fosse enterrado’

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, garante que poderá se candidatar à reeleição em outubro. Em entrevista ao jornal inglês "Mail on Sunday", Mosley acusa a Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) de considerá-lo fora do cargo antes da hora.

- Cometeram o erro de dançar em cima do meu túmulo antes que fosse enterrado. Agora estou sob pressão de todos os lados para me candidatar à reeleição – comentou.

Mosley se referiu às declarações do presidente de Ferrari e da Fota, Luca di Montezemolo, e seus aliados, citadas pela imprensa europeia, de que "o ditador tinha sido derrubado".

As informações foram publicadas na quinta-feira, um dia após a FIA e Fota chegarem a um acordo de paz para evitar a criação de uma categoria paralela. Na última sexta-feira, Mosley escreveu cartas aos inegrantes da FIA e do Conselho Mundial de Esporte a Motor para explicar a situação.

O presidente da federação disse hoje que estava disposto a não tentar a reeleição por algo "um pouco maior".

- Realmente quero parar. Mas se tivermos um grande conflito com a indústria automobilística (as montadoras de carros) e com as equipes da Fota, então não sairei. Farei o que for preciso (para resolver a situação com os times da Fórmula 1) , não é da minha natureza fugir de uma briga – completou.

Nenhum comentário: