diHITT - Notícias Auto Sauer: Excluída, Williams espera voltar a fazer parte da Associação dos Times da F-1

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Excluída, Williams espera voltar a fazer parte da Associação dos Times da F-1


Equipe foi afastada por ter confirmado inscrição na FIA antes das demais

Devido ao acordo entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota), a paz reina novamente no esporte. Agora, a Williams espera poder voltar a integrar a organização das equipes.

A escuderia inglesa e a Force India foram suspensas pela diretoria da Fota depois de confirmarem a participação no mundial de 2010 junto à FIA antes dos demais integrantes da Associação.

- Espero que isso aconteça (a Williams ser reintegrada à Fota). Acredito que é algo que todos nós (da escuderia) gostaríamos de ver. É essencial que, junto com a Force Índia e as novas equipes, nos tornemos parte das discussões sobre o futuro (da Fórmula 1) – declarou o presidente da equipe Williams, Adam Parr, à “Press Association”.

O britânico também comemorou o fim do conflito entre a FIA e os times depois de quase dois meses de disputas e discussões.

- No fim de semana (do GP da Inglaterra, em Silverstone) eu comentei a posição da Williams, de que estávamos otimistas de que haveria uma solução, e das nossas dúvidas quanto ao surgimento de um campeonato paralelo. Ficamos extremamente satisfeitos com o desfecho do acordo que decidiu que haverá uma (única) Fórmula 1 no ano que vem, com todas as equipes atuais e com três novos times – disse.

O acordo entre o presidente da FIA, Max Mosley, e as escuderias só foi possível depois de negociações sobre a administração da entidade e do compromisso das equipes em diminuir os gastos, mesmo que de forma mais gradativa. Apesar disso, Parr acredita que algumas coisas ainda precisam ser esclarecidas.

- Os times, a FIA e a FOM (Formula One Management, empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos comerciais da categoria) se comprometeram com o programa de diminuição de gastos. Isso significa que o esporte está mais forte e mais preparado para o futuro, do que nos últimos anos. Sobre a redução dos custos, entendemos que o acordo foi feito, mas acreditamos que há um monte de detalhes para serem estipulados tais quais como isto será alcançado e qual é meta atual – afirmou.

Nenhum comentário: