diHITT - Notícias Auto Sauer: Petrov pede mais tempo para a Renault

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Petrov pede mais tempo para a Renault

Russo diz que ainda precisa se adaptar à Fórmula 1

Com possibilidades de ser substituído na Renault para a próxima temporada, Vitaly Petrov afirmou que só precisa de tempo para mostrar seu potencial na Fórmula 1.

O russo, que estreiou na categoria este ano, vem sendo ofuscado pelo bom desempenho de seu companheiro de equipe, Robert Kubica, mas está confiante de que terá uma carreira de sucesso na Fórmula 1 se lhe for dado mais tempo para se adaptar.

- Sei o que posso fazer. Só estou pedindo que me dê tempo. Tempo para mim é importante porque quando eu estava na GP2, precisei de três anos para ser rápido, pois não tinha dirigido carros de Fórmula antes. Preciso entender como trabalhar com o time e como os engenheiros. A Fórmula 1 ainda é uma escola para mim - disse.
Alguns nomes já estão sendo cogitados para ocupar o lugar do piloto na Renault, mas Petrov afirmou que não se preocupa com as especulações.

- Para mim, não importa o que os outros dizem. Sempre tento dar o meu melhor, tento ir o mais rápido que posso. Claro, é positivo quando o time fala sobre coisas boas, não más. Tento dar o máximo de qualquer maneira. Se observar, no final ou no meio da corrida, Robert e eu sempre temos os mesmos tempos de volta - apontou.

O russo admitiu que tem tentado melhorar na classificação, ficou atrás de Kubica nas 11 corridas.
- Na corrida, não tenho nenhum problema. Acredito que o problema é na classificação. Perdi três décimos na volta 16 porque não sabia como fazer a curva. Não houve tempo suficiente para aprender a it rápido na pista seca - completou.(Lancenet)

Nenhum comentário: