diHITT - Notícias Auto Sauer: Data do julgamento da Ferrari pode ser antecipada pela FIA

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Data do julgamento da Ferrari pode ser antecipada pela FIA

A coincidência com a data do treino livre para o GP da Itália, no circuito de Monza, pode antecipar o julgamento da equipe Ferrari, no caso da troca de posições entre os seus pilotos no último GP da Alemanha. O caso seria julgado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em uma reunião no dia 10 de setembro em Como, na Itália, mesmo dia do treino.

"Os comitês relevantes da FIA ainda estão decidindo uma data para o julgamento da Ferrari", afirmou uma porta-voz da FIA.

A escuderia italiana já foi multada em cerca de R$ 178 mil por atitude antidesportiva e o resultado da corrida na Alemanha está sub júdice.

Na ocasião, Felipe Massa vencia a prova, em Hockenheim, quando pelo rádio, foi passada uma ordem para que ele deixasse o companheiro de equipe, Fernando Alonso, ultrapassá-lo. Os comissários que acompanhavam a corrida, consideraram que a Ferrari infringiu os artigos 39.1 (que proíbe ordens de equipe), e 151c (atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte).

Logo depois da corrida Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, e Massimo Rivola, diretor da equipe, foram chamados até a torre de controle do autódromo para explicar o que havia acontecido. Além deles, os dois pilotos também precisaram dar explicações. (SRZD)

Nenhum comentário: