diHITT - Notícias Auto Sauer: Obama defende a produção de carros elétricos e híbridos nos EUA

sábado, 17 de julho de 2010

Obama defende a produção de carros elétricos e híbridos nos EUA

Barack Obama visitou fábrica de baterias para veículos ecológicos.
Governo americano defende a redução da dependência do petróleo.

O presidente Barack Obama visitou, nesta quinta-feira (15), a fábrica de baterias de lítio-íon para veículos híbridos e elétricos CPI – Compact Power Ind., em Holland, Michigan (EUA). A empresa pertence a uma companhia sul-coreano LG Chem. Obama aproveitou a oportunidade do lançamento da unidade fabril para conferir os híbridos Chevrolet Volt e o Ford Focus, os dois modelos que receberão as baterias produzidas pela nova fábrica. A fábrica recebeu US$ 151,4 milhões do governo norte-americano.

Durante o evento, o presidente destacou a importância do desenvolvimento de carros elétricos para a diminuição da dependência de petróleo e o avanço da tecnologia, que ajuda na redução de custos. Especialmente com o aumento de escala de produção. Para Obama, desenvolver tais veículos significa reestabelecer os EUA como centro de produção e fornecimento.

O incentivo para o carros ecológicos não vem apenas do governo federal. Nesta quarta-feira (14), o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, iniciou uma campanha para promover a introdução de estações de recarga para veículos elétricos em estacionamentos privados na cidade.(G1)

 

 

Nenhum comentário: