diHITT - Notícias Auto Sauer: Ecclestone quer fim de patrocínios nos boxes

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ecclestone quer fim de patrocínios nos boxes

Equipes se reunirão com dirigente para discutir polêmica medida


Detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone mostrou que continua bem atento aos detalhes envolvendo a marca mais conhecida do automobilismo. A Allsport, responsável pela publicidade nos circuitos da categoria, e dirigida por Ecclestone, quer banir a exposição de logomarcas dos patrocinadores das escuderias nos boxes e paddock, para que não haja concorrência com os anunciantes oficiais da categoria.

No último Grande Prêmio da Inglaterra, as escuderias já tiveram de retirar todos os seus adesivos dos caminhões e, provavelmente, terão de fazer o mesmo na corrida da Alemanha, no próximo fim de semana.

Presidente da Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota), Martin Whitmarsh deve se reunir com Bernie Ecclestone nos próximos dias para tentar encontrar uma solução viável para os dois lados, já que, evidentemente, as escuderias poderão ter problemas com seus patrocinadores caso a proibição persista.

- Há uma diferença de opiniões. Todos têm uma visão muito particular sobre o tema. Sabemos que teremos de achar um denominador comum, mas nem sempre todos concordam. As equipes acham que o que têm feito é justo, mas também penso que devemos respeitar a FOM (Formula One Management, órgão que controla a parte comercial da F-1 e presidida por Ecclestone), que deseja vender os espaços do circuito. É de nosso interesse que a FOM faça o melhor trabalho possível - disse Whitmarsh, que chefia a McLaren, ao site inglês "Autosport".  (Lancenet)

Nenhum comentário: