diHITT - Notícias Auto Sauer: Toyota perde liderança em pesquisa de confiança à marca nos Estados Unidos

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Toyota perde liderança em pesquisa de confiança à marca nos Estados Unidos

Recalls prejudicaram a marca; Honda assume primeiro lugar
 

Os sucessivos recalls feitos pela Toyota em várias partes do mundo acabaram manchando a imagem da empresa nos Estados Unidos. É o que indica uma pesquisa que aponta a fidelidade do cliente à marca, realizada pela revista Consumer Reports.

De acordo com a publicação, 57% dos entrevistados que possuem um veículo Toyota se mostraram propensos a adquirirem outro carro da marca. Em dezembro de 2009, este número era de 70%, o que pode ser um indício de que a Toyota terá dificuldades em recuperar a confiança de seus clientes. Vale ressaltar que mais da metade dos consumidores afirmaram que a reputação de uma montadora é o fator mais decisivo na compra de um carro novo.

A marca que lidera a pesquisa da Consumer Reports é a Honda, que subiu dos 67% anteriores para 68% no levantamento feito em abril. A Ford também apresentou alta, indo de 58% em dezembro para 61%. A GM caiu de 57% para 49%, enquanto que a Dodge – marca controlada pela Chrysler – teve uma queda de 8% (de 32% para 24%).

A pesquisa da Consumer Reports foi realizada com 1.704 proprietários de veículos nos Estados Unidos no mês de abril. (Quatro Rodas)
 

Nenhum comentário: