diHITT - Notícias Auto Sauer: Mitsubishi Lancer Evo X

domingo, 2 de maio de 2010

Mitsubishi Lancer Evo X

Hokkaido, Japão - Ele é a última pessoa que você imaginaria ser o coordenador principal da evolução de Lancer. A primeira vez que você se encontra com Hiroshi Fujii, você poderia facilmente confundi-lo com um contabilista ou com um programador de video-game, mas este cavalheiro de fala-mansa foi a força criativa atrás da evolução do Lancer em diversos anos. Ele é conhecido como Sr. Evo pelos fãs da marca. O EVO X é visivelmente mais volumoso do que o último modelo, e embora o comprimento total permanece mais ou menos idêntico. A largura e a altura são 71.3 e 58.3 polegadas, respectivamente, e o entre eixos das rodas são 104.3 polegadas, uma polegada mais longo do que o IX.


Baseado no Lancer sedan, o Evo X tem a cara de um tubarão que está pronto para morder sua rapina. Uma grade maciça pareceida com a do Audi S4 domina a extremidade dianteira, quando os faróis grandes fornecerem um visual mais agressivo ainda. A parte traseira é destacada por uma asa "flashy" e por um difusor simples, ambos os funcionais, fornecendo o downforce na alta velocidade.

O Evo tem o motor alimentado por um turbocharged a versão da nova-geração 2.0-litros em linha. Vem acoplado a uma transmissão de 5 velocidades manual (TC-SST), ou uma semiautomática nova de 6 velocidades.

O resultado total é ligeiramente mais força e torque do que seu predecessor com economia de combustível melhor ou igual. Turbocharged 4B11 produz 295 cavalos em 6500 RPM. Entretanto, porque o Evo novo é aproximadamente 136 quilos mais pesado do que o modelo antigo. O Evo novo é fisicamente maior - com espaço mais interior para passageiros, mas a razão principal é a aplicação da tecnologia nova que faz ao carro uma máquina muito mais rápido.



Nenhum comentário: