diHITT - Notícias Auto Sauer: Senna vê melhorias na equipe para 2011

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Senna vê melhorias na equipe para 2011

Brasileiro diz que evolução do carro só depende do time

Bruno Senna, da Hispania, chegou à Turquia e comentou sobre o rompimento da equipe com a fabricante de chassi, Dallara, e espera melhorias no futuro.

Para o brasileiro, os constantes desentendimento entre o time e a fabricante prejudicaram o desenvolvimento do carro.

- A gente vai mudar o procedimento, como as coisas são feitas. Agora, o desenvolvimento do carro e das partes e construção dele são nossa responsabilidade. Esse impasse com a Dallara está rolando faz um tempo e isso atrasou bastante nosso desenvolvimento - afirmou.

O piloto destacou que, a partir de agora, a evolução do carro só depende da equipe e o único problema é a questão financeira. 

- Agora estamos com a 'faca e o queijo na mão' supostamente, talvez não o queijo, porque ainda falta dinheiro para fazer o desenvolvimento que queremos, mas já estamos com os instrumentos na mão pra fazer um trabalho mais forte de desenvolvimento - declarou.

Senna contou ainda que a Hispania já está visando a próxima temporada e que a base do carro será diferente.

- A equipe já está pensando em 2011. Já que o regulamento vai mudar tanto, não adianta muito ficar olhando para o carro desse ano para o ano que vem, a base vai ser um pouco diferente, mas ela não é bem desenvolvida - disse.

Mesmo só completando duas corridas, o piloto acredita que com pequenas mudanças o carro poderá melhorar bastante.

- Não vou dizer que ele (carro) é ruim. Todo carro pode ser desenvolvido e até onde esse pode ser desenvolvido é difícil de dizer, mas acho que se a gente puxar um pouquinho dá para tirar bastante tempo do carro de uma forma mais simples - falou.

Sobre a recente declaração de Karun Chandhok, que disse ser mais rápido que o brasileiro e ganhar dele na disputa interna da equipe, Bruno explicou que tudo não passou de um mal-entendido.

- A gente conversou sobre isso, ele falou que o jornalista pegou as coisas fora de contexto. Ele sabe que estatisticamente isso não é a verdade, então isso não interfere no nosso regulamento - amenizou.
Apesar das dificuldades, Senna vai para o GP da Turquia com o objetivo de concluir sua terceira prova na temporada. (Lancenet)

Nenhum comentário: