diHITT - Notícias Auto Sauer: Koenigsegg revela Agera R

quarta-feira, 9 de março de 2011

Koenigsegg revela Agera R

Modelo 5.0 V8 que produz 1.115 cavalos de potência será exibido no Salão de Genebra

A montadora sueca Koenigsegg divulgou as primeiras informações e imagens do Agera R, que será introduzido ao público entre os dias 3 e 13 de março no Salão de Genebra, mostra que abre o ciclo dos principais salões automotivos europeus. O superesportivo conta com motor 5.0 V8 que, auxiliado por compressor, desenvolve 940 cavalos de potência e 112 kgfm de torque quando abastecido com gasolina e nada menos que 1.115 cv e122,3 kgfm de força quando utiliza E85 (mistura de 15% de gasolina com 85% de etanol) no tanque de combustível.
Embora a Koenigsegg não divulgue dados de desempenho do modelo, ela afirma que seus pneus são os mais resistentes do mundo, projetados para atingir 416 km/h (embora este valor já tenha sido superado anteriormente por alguns modelos, como o Bugatti Veyron SS). O Agera também utiliza as chamadas Vortex Generating Rim (VGR), rodas projetadas para atuarem com uma turbina e aprimorar o downforce do veículo em altas velocidades.

Entre outros destaques o modelo utiliza câmbio de dupla embreagem com 7 marchas e pode ser equipado com um teto removível com um compartimento de carga extra. Conforme pode ser observado nas imagens, o superesportivo conta com diversos detalhes de fibra de carbono tanto no interior quanto exterior. Nenhuma informação foi divulgada sobre o preço do Agera.(Carro Online)








Nenhum comentário: