diHITT - Notícias Auto Sauer: 2ª Semana Cultural da Velocidade

segunda-feira, 21 de março de 2011

2ª Semana Cultural da Velocidade


Conjunto Nacional recebe 20 carros que fizeram história nas corridas

Misturar cultura, paixão, arte, velocidade e história. Esta é a finalidade da 2ª Edição da Semana Cultural da Velocidade (Velocult), uma exposição idealizada pelo empresário de eventos e designer Paulo Soláriz e que acontece de 15 de março a 2 de abril, no Espaço Cultural Conjunto Nacional, em São Paulo. A mostra reunirá 20 carros de corrida antigos e atuais, além de objetos pessoais de pilotos, troféus importantes, painéis fotográficos e, claro, obras de arte que têm a velocidade e suas emoções como temas principais.


A exposição promete mexer com os sentimentos dos visitantes e apreciadores de corridas, já que dará ao público a oportunidade de conhecer de perto a história do automobilismo brasileiro tão consagrado mundo afora pelas mãos de nossos talentosos pilotos. Os jovens e crianças, principalmente, poderão ter contato direto com carros e objetos antigos fundamentais para a trajetória de sucesso de mais de 100 anos do esporte no Brasil.

Pelos enormes e ecléticos corredores do Espaço Cultural do Conjunto Nacional será possível admirar a famosa e legendária Carreteira nº 18 de Camilo Cristópharo, um carro construído nos anos 50 com muito trabalho de engenharia e que exigia “braço” para ser pilotado. Um legítimo representante da evolução do automobilismo brasileiro. Poderão ser vistos também: a Carreteira de Chico Landi; o Willis Interlagos nº 22 que Bird Clemente “derrapava” pelo autódromo paulistano em 1965; o DKW nº 10 da Equipe Vemag; o Opala “envenenado” pilotado por Paulo Gomes quando foi campeão da Stock Car pela primeira vez, em 1979.


Também está confirmada a presença de carros das categorias Stock Car, Copa Montana, e Racing Festival (de Felipe Massa), com destaque para a Ferrari GT-4 e 1 Lamborghini GT3, e de projetos da FEI. Sid Mosca e suas famosas pinturas em capacete, igualmente marcarão presença.

As crianças terão atenção especial, já que a história do automobilismo brasileiro será retratada por meio de carros, objetos e arte. Serão agendadas com as escolas visitas monitoradas para crianças de 07 a 10 anos de idade e após a visitação elas receberão material para criarem desenhos relativos à mostra que ficarão expostos em murais por todo o espaço da 2ª Semana Cultural da Velocidade.
A 2ª Velocult tem o apoio oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, e  será aberta oficialmente com um coquetel para imprensa e convidados especiais, como pilotos do passado e de hoje, personalidades do mundo automobilístico e da sociedade, e empresários.



2ª Semana Cultural da Velocidade
Local: Espaço Cultural do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 - Conjunto Nacional, Consolação
Data: de 15 de março a 2 de abril
Tel: 3179-0656
www.velocult.com.br


Nenhum comentário: