diHITT - Notícias Auto Sauer: BMW ActiveE terá 1.000 modelos produzidos

sábado, 19 de fevereiro de 2011

BMW ActiveE terá 1.000 modelos produzidos

Primeiro elétrico da marca estreou em 2009 e agora tem produção confirmada

Acompanhando o crescimento dos modelos elétricos e todas as tecnologias que os cercam, a BMW apresentará no Salão de Genebra a versão de produção do Série 1 elétrico, que será chamado de ActiveE. A Carro Online já havia divulgado informações sobre o modelo que estreou em Detroit em 2009 como conceito. Segundo informações, serão produzidas 1.000 unidades do carro para serem vendidas nos EUA, China e Europa. O ActiveE será o primeiro passo da marca para uma série de carros sustentáveis, tendo em vista o Megacity EV, modelo que será apresentado em 2013.

O motor totalmente elétrico produz 168 cv de potência e 25,5 kgfm de torque graças a 3 baterias recarregáveis de íon-lítio, que fornecem energia ao motor. Dessa forma, o ActiveE alcança 96 km/h em 9s0 e desenvolve uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 145 km/h.

Para diminuir o consumo e aumentar a autonomia do carro, todas as vezes que o motorista retirar o pé do pedal do acelerador a energia cinética será recuperada e transmitida para todos os sistemas que necessitam de mais potência. Dessa forma, segundo a própria fabricante, a economia de energia e a autonomia do veículo podem aumentar 20%.

Ainda pensando nas melhorias e nos itens que devem ser usados para maior economia na hora do trânsito, a BMW desenvolveu um sistema chamado Gliding Mode (modo de deslizamento, em tradução livre), que permite que o carro se mova apenas por sua energia cinética, além do modo Eco Pro, que diminui o consumo de energia enquanto o ar-condicionado é usado.

Conforme informado, o ActiveE tem o mesmo espaço interno de um Série 1 normal, mas perde 200 litros no porta-malas. Ainda olhando para o interior, o BMW ganhou um revestimento especial de couro cinza, para choques diferenciados e um painel com aparelhos exclusivos.(Carro Online)






 

Nenhum comentário: