diHITT - Notícias Auto Sauer: XV Encontro Paulista de Autos Antigos

domingo, 11 de abril de 2010

XV Encontro Paulista de Autos Antigos

Durante os dias 16 a 21 de Abril Águas de Lindóia será palco do maior encontro de veículos antigos da América Latina. Em sua XV edição o evento reunirá em torno de 700 veículos onde muitos estão sendo apresentados pela primeira vez.

Segundo os organizadores do evento, o casal Nilson e Edenise Carratu a expectativa é de que aproximadamente 350 mil pessoas prestigiem o evento durante os 6 dias de evento.
Colecionadores do Brasil inteiro prestigiam o encontro que, para esta edição de 2010, promete encerrar as inscrições em tempo recorde. Os veículos concorrem em diversas categorias, de utilitários, militares a veículos de interesse especial.

A grande maioria dos veículos expostos concorre a uma premiação reservada aos melhores de cada categoria. Estas são separadas por épocas que possuem classificação internacional.

Outro ponto alto do encontro é a grande quantidade de stands de vendedores de peças. Para este ano cerca de 300 vendedores de peças e outros elementos ligados aos veículos antigos, estão estrategicamente instalados em todo o redor da Praça Adhemar de Barros. “Praticamente impossível o colecionador não achar a peça que ele procura. A comercialização dos veículos antigos e outra atração chegam a 200 carros de venda dando assim a oportunidade de nascerem novos colecionadores”, destaca Nilson.

O Encontro Paulista de Autos Antigos é organizado pela Sociedade Feminina de Autos Antigos e tem o apoio da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos e da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia.
O prefeito Martinho Mariano destaca a importância turística e econômica do Encontro para o município. “Além de divulgar o nome da nossa cidade ainda movimenta o comercio local e regional”.
(Prefeitura de Águas de Lindóia)

Nenhum comentário: