sexta-feira, 18 de junho de 2010
Encontro de Carros Antigos de Cordeirópolis - SP
Olá, convidamos você que tem carro antigo á participar do Encontro de Carros Antigos, a confirmação pode ser feito pelo telefone (19) 3545-2367 ou pelo email da secretaria - culturacordeiro@hotmail.com. Mais informações no cartaz ou pelo telefone.
Contran torna obrigatório curso para motofretistas e mototaxistas
Profissionais terão de cumprir carga horária com aulas teóricas e práticas.
Resolução entrará em vigor em 180 dias.
Motofretistas e mototaxistas terão de fazer curso especializado obrigatório para exercer suas atividades profissionais. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial da União, a resolução nº 350 que torna obrigatória a realização de cursos especializados para os chamados "motoboys".
De acordo com a resolução, a decisão de instituir a obrigatoriedade do curso levou em consideração a importância de garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito. A resolução entrará em vigor em 180 dias.
De acordo com o documento publicado, os cursos serão ministrados pelos Detrans ou por órgãos, entidades e instituições autorizados. Serão reconhecidos os cursos específicos destinados a motofretistas e mototaxistas que tenham sido ministrados por órgãos ou entidades do ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) ou por entidades por eles credenciadas.
Para fazer o curso, o profissional deverá ter no mínimo 21 anos e estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria "A". Não pode estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
O curso tem carga horária de 30 horas-aula e inclui noções básicas de legislação, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde. Os profissionais também terão de fazer aulas práticas de pilotagem profissional.(G1)
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Senado aprova parcelamento de multas de trânsito em até seis vezes
O parcelamento de multas de trânsito em até seis vezes foi aprovado em decisão terminativa, nesta quarta-feira, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Essa flexibilização no pagamentoposta em projeto de lei do senador Raimundo Colombo (DEM-SC). O parlamentar afirma estar preocupado com a inadimplência de muitos motoristas que não têm condições de pagar, de uma só vez, multas de trânsito de valores mais elevados.
O relator, senador Alvaro Dias (PSDB-PR) concordou com a necessidade de socorro financeiro. Em seu parecer favorável, com duas emendas de redação, ele argumenta que "se, em tese, o peso das multas é capaz de induzir os cidadãos ao cumprimento da lei, na prática, a impossibilidade de arcar com o pagamento de valores considerados excessivamente altos tem levado uma legião de infratores à inadimplência".
Ao admitir a possibilidade de concessão do benefício, entretanto, Alvaro Dias procurou deixar claro que a medida não ameaça o rigor da legislação de trânsito nem a gestão dos recursos gerados pelas multas aplicadas pelos órgãos de fiscalização rodoviária. Segundo informou, as multas fixadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) variam atualmente de R$ 53,20 (infrações de natureza leve) a R$ 191,54 (infrações de natureza gravíssima).
Se esses valores, isoladamente, não se mostram muito expressivos, o relator do PLS 20/10 chama atenção para casos indicados no CTB em que o valor inicial da multa é multiplicado por 2, 3 ou 5, conforme a gravidade da infração. Na pior situação, quando a multa pela prática de infração gravíssima é multiplicada pelo fator mais elevado, Alvaro Dias observa que a taxação chega a quase R$ 1 mil.
Ainda segundo alerta do relator, o não pagamento de multa de trânsito afeta não só o motorista, mas pode impedir a própria utilização do veículo. Além de o licenciamento do veículo - anual e obrigatório para sua circulação - não poder ser quitado enquanto houver multas pendentes, a prática da infração pode resultar na apreensão do carro, o que deixa a situação ainda mais complicada. O pagamento das multas também é exigência para liberação do veículo apreendido, com o agravante de que, passados 90 dias, aqueles não liberados dentro do prazo legal vão a leilão. (Jornal O Dia)
Marcadores:
CBT,
Congresso Nacional,
Legislação,
Senado Federal
9º Encontro de Veículos Antigos Nacionais do Rio de Janeiro
Dia 20 de junho de 2010
Local: Museu Militar Conde de Linhares – Av. Pedro II, 383 – Próximo à Quinta da Boavista – São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJHorário: das 9 às 17 horas
A entrada dos veículos antigos é FRANCA, contudo solicitamos doação de 1 kg de alimento não perecível, ou ração para cão ou gato, para instituições beneficentes.
Realização e organização: AGMH Antigomobilistas
Informações:
Armando: (21) 9101-4621Guilherme: (21) 8159-9670
Max: (21) 9977-7821
Hélio: (21) 9981-3682
Marcadores:
7º Encontro de Veículos Antigos,
AGMH,
Museu Conde de Linhares,
São Cristóvão
Montadoras pressionam governo por IPI reduzido para carros flex
Ministros devem discutir incentivos para carros elétricos nesta quarta-feira.
Venda de veículos apresenta queda desde a volta do imposto integral.
Os ministros da Fazenda, do Desenvolvimento e da Ciência e Tecnologia devem se reunir amanhã para discutir a política de incentivo à produção do carro elétrico no Brasil. O programa pode ser ampliado para incluir estímulos para a produção de veículos bicombustíveis (flex). A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) pressiona pela redução definitiva de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros flex, para estimular o uso do etanol como combustível.
O anúncio dos benefícios aos carros elétricos, que seria feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, há cerca de duas semanas, foi suspenso em cima da hora por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, apresentou a ponderação de que o plano deveria incluir incentivos aos carros flex.
Impasse
A primeira versão do estudo elaborado pelo Ministério da Fazenda fazia menção ao etanol em apenas uma linha. Depois cresceu para um parágrafo na versão final que seria apresentada por Mantega. "O etanol era ignorado", disse uma fonte do governo. Um interlocutor do setor automotivo disse que o ideal seria que houvesse a redução definitiva de IPI para carros flex. Eles defendem o aperfeiçoamento da tecnologia para se tornar mais eficiente em consumo e emissões até que outra tecnologia mais avançada seja viável.
De acordo com o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, o investimento na tecnologia do carro elétrico no Brasil é considerado irreversível. O monistro afirma que o carro elétrico é mais eficiente do que o veículo movido a álcool, e o país não pode ficar de fora desse novo mercado.
"Estamos tocando o desenvolvimento do carro elétrico independentemente dessa decisão, temos dinheiro dos fundos setoriais, mas precisamos de mais", argumenta Sergio Rezende, numa referência aos incentivos fiscais que estavam para ser anunciados pelo colega Guido Mantega (Fazenda). Sobre o incidente de terça-feira, comentou: "Houve falta de acordo".
"O carro flex é importante e não vai deixar de ser, o carro elétrico é para daqui a 10 anos", argumentou o ministro, sugerindo que o motivo da resistência ao carro elétrico é a defesa da tecnologia dos veículos a álcool, desenvolvida no país há 30 anos. Os carros flex já representam mais de 30% da frota nacional.
Sobre o dinheiro já investido no novo projeto, Rezende cita os R$ 10 milhões destinados à rede de centros de inovação em tecnologias, uma das linhas do Sistema Brasileiro de Tecnologia. O projeto conta com outras linhas de financiamento para o desenvolvimento de baterias de sódio, por exemplo. As baterias são o grande desafio tecnológico, na avaliação do ministro. Atualmente, os modelos estrangeiros usam baterias de lítio, que o Brasil não produz e cuja fabricação é dominada por empresas asiáticas.
Atualmente, as montadoras que pretendem iniciar a venda em escala de carros elétricos contam com altos subsídios dos governos, casos por exemplo dos Estados Unidos, Alemanha, França e até a China.(G1)
Marcadores:
Governo Federal,
IPI,
Montadoras
terça-feira, 15 de junho de 2010
Mercedes-Benz convoca proprietários do Sprinter no Brasil
Recall envolve o 311, 313 e 413, fabricados entre julho e setembro de 2009.
Motivo é o desgaste excessivo do cabo do freio de estacionamento.
A Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta terça-feira (15) o recall dos veículos Sprinter, modelos 311, 313 e 413 Van, Furgão e Chassi, fabricados entre julho e setembro de 2009, por desgaste excessivo do terminal do cabo do freio de estacionamento.Confira o número dos chassis dos veículos envolvidos:
Modelo: 311, 313 e 413 Van, Furgão e Chassi
Data de fabricação: de julho de 2009 a setembro de 2009
Chassis: de 8AC9036729E021546 a 8AC9036629E021986
Os proprietários das unidades convocadas devem procurar a rede de concessionárias autorizadas da marca para substituição do cabo de freio de estacionamento. A fabricante alerta que o componente pode quebrar, impedir o funcionamento do freio e, eventualmente, resultar em acidente.
Para dúvidas ou mais informações, a Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 90 90 e o site www.mercedes-benz.com.br.
O Procon-SP orienta que o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.
A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.
O Procon-SP orienta que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
O telefone para informações é 151, que também atende consulta para saber se uma determinada empresa tem reclamações no Procon-SP. O site do órgão é o www.procon.sp.gov.br.(G1)
Marcadores:
Caminhões,
Mercedes,
Mercedes Sprinter,
Mercedes-Benz,
Recall,
VANS
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Bentley 4.5 Litre de 1931 é leiloado por R$ 1,8 milhão na Inglaterra
Motor de 4.5 litros tem 175 cV e roda 3 km por litro de combustível.
Cupê nasceu em 1926 para substituir o campeão de Le Mans 3 Litre.
Lançado em 1926, o cupê que nasceu para substituir o 3 Litre (modelo várias vezes campeão das 24 Horas de Le Mans) tem potência de 175 cavalos a 3.500 rpm e chega a velocidade máxima de 170 km/h com consumo de 3,5 km/l.
Apesar de nascer para as pistas, o 4.5 Litre não terminou as provas que disputou em Le Mans em 1930, embora tenha batido o recorde de volta mais rápida. Os melhores resultados em competições foram a vitória nas 500 Milhas de Brooklands em 1929 e um segundo lugar no Grande Prêmio da França.
Marcadores:
Bentley,
Bentley 4.5 Litre,
Le Mans
terça-feira, 8 de junho de 2010
1º Encontro Interclubes em São Gonçalo - RJ - 13 de junho de 2010
1º Encontro Interclubes em São Gonçalo, dia 13 de junho de 2010, Rua Dr. Francisco Portela (em frente a UERJ – Faculdade de Formação de Professores) Bairro Patronato – São Gonçalo. Realização ACVAMERJ (Associação dos Clubes de Veículos e Antiguidades Mecânicas do Rio de Janeiro).
Marcadores:
Encontro de Veículos Antigos,
Eventos,
Rio de Janeiro,
São Gonçalo
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Volkswagen mostra imagens oficiais do novo Phaeton
Sedã de luxo recebeu alterações principalmente na dianteira.
Modelo mira o Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7.
A Volkswagen divulgou imagens oficiais do novo sedã de luxo Phaeton, que recebeu alterações principalmente na dianteira com faróis que trazem sistema de iluminação diurno composto por LED`s e novo desenho da grade frontal e do capô.
O sedã, que mira o Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7, mantém os motores V6 3.6 litros de 280 cv, o V8 4.2 de 335 cv e o W12 6.0 de 450 cv. Há ainda uma opção V6 3.0 de 240 cavalos a diesel.
A cabine conta com acesso individual a computadores, geladeira embutida, sistema de navegação com acesso à internet e sistema de som com 12 alto-falantes e 30 gb para armazenamento de músicas e outros arquivos.(Auto Esporte)
Líder da F-1, Webber renova contrato e fica na Red Bull em 2011
O australiano Mark Webber renovou seu contrato com a Red Bull por mais um ano. O atual líder do Mundial de F-1 não encontrou dificuldades para aceitar a proposta de correr a próxima temporada pela escuderia.
"Foi uma decisão fácil continuar na Red Bull. Começamos a conversar muito cedo, assinamos no GP da Espanha", revelou.
A renovação por apenas um ano era desejada por ambas as partes. "É amplamente conhecido que eu não estou interessado em permanecer na F-1 com qualquer carro. Estou feliz por renovar ano a ano", explicou.
Em seu comunicado à imprensa, Webber se disse também muito confortável na equipe. No último GP disputado, na Turquia, ele se envolveu em um acidente com seu companheiro de Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, e a equipe fez questão de esfriar os ânimos.
O chefe da construtora, Christian Horner, salientou estar muito feliz em contar com Webber e Vettel em 2011, o terceiro ano consecutivo da dupla. "É um membro importante da nossa equipe e se encontra atualmente em seu melhor momento, é o líder do mundial", resumiu.
Marcadores:
F1,
F1 2010,
Mark Webber,
Red Bull,
Sebastian Vettel
sexta-feira, 4 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)