diHITT - Notícias Auto Sauer: Vauxhall lança nova geração do VXR8

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vauxhall lança nova geração do VXR8

  
Sedã esportivo ganha atualizações estéticas, mas segue tendo o motor V8 como destaque

A Vauxhall acaba de divulgar as primeiras fotos e informações oficiais da nova geração do esportivo VXR8, que é baseado no atual Corvette ZR1. O modelo recebeu melhorias estéticas e novas tecnologias que prometem aumentar as "sensações" originadas pelo "motorzão" V8 que o equipa. Entre elas estão o novo Launch Control, disponível quando o condutor seleciona o "modo de competição", e o sistema de suspensão Magnetic Ride Control (MRC), que se adapta até 1.000 vezes por segundo para as condições das estradas e pistas, garantindo o máximo em conforto e esportividade.

Esteticamente, o Vauxhall VXR8 ficou mais "modernoso" sem abrir mão da esportividade. Destaque para a nova grade em formato irregular, responsável máxima por garantir novos ares para a dianteira. Feixes de LEDs sobre os faróis de neblina também chamam a atenção, assim como as novas entradas de ar no capô. A traseira recebeu menos alterações, e passa a ostentar um novo para-choque mais musculoso e um spoiler renovado. As saídas duplas de escapamento também estão diferentes.

As mudanças do exterior foram acompanhadas pelo interior do modelo, que foi transformado. Os bancos dianteiros são especiais e o revestimento de couro passa a ser de série. Além disso, há um novo painel de controle, console central e sistema de entrenetimento, além de  várias opções de conectividade. De uma forma geral, o habitáculo está mais limpo e moderno.

Apesar de toda inovação estética, o grande destaque do VXR8 continua sendo seu motor 6.2 litros V8 da Chevrolet. Capaz de gerar nada menos que 430 cv de potência, este bloco "empurra" o modelo de zero a 100 km/h em 4.9 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O interessado em desfrutar do novo Vauxhall VXR8 terá que desembolsar 49.500 libras, o que equivale a R$ 131,5 mil. O modelo será comercializado nos países onde atua a fabricante, que é subsidiária da General Motors. Entre eles Japão, Inglaterra e Austrália, onde é conhecido como HSV Clubsport. (Motor Dream)




 

Nenhum comentário: