Mesmo fora do comando da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley continua com suas polêmicas na Fórmula 1. Ex-presidente da entidade máxima do automobilismo, Mosley afirmou que considera positiva a perda do título do Mundial deste ano pela Ferrari.
"A Ferrari fez um grande trabalho a partir do meio da temporada. Eles estavam praticamente fora da briga, mas conseguiram voltar. No fim, fiquei feliz que a Ferrari não venceu", disse, ao jornal alemão Die Welt.
Para Mosley, a conquista do campeonato pela Ferrari levantaria novamente a questão ética da F1, uma vez que a escuderia italiana se utilizou do jogo de equipe no GP da Alemanha. Na ocasião, Felipe Massa liderava a corrida e teve que ceder o primeiro lugar para o companheiro Fernando Alonso.
"Teria criado debates desagradáveis sobre como a Ferrari conseguiu. Um erro de estratégia na última corrida afastou este problema. Graças a Deus, a Ferrari perdeu", acrescentou o ex-dirigente, que aproveitou para elogiar o campeão mundial Sebastian Vettel.
"Ele mereceu a vitória em todos os aspectos, é um excelente campeão mundial. É uma pessoa simpática e tem aparência relaxada, natural", elogiou Mosley.(Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário