A Pagani, enfim, mudou de ares. Zonda, a brisa que sopra nos Andes Argentinos cedeu seu lugar ao Huayra, o vento dos Andes Peruanos. Após quase 12 anos de produção e pouco mais de uma centena de exemplares fabricados, o superesportivo Zonda se despede para a chegada do Huayra, o novo bólido da fabricante italiana. Fotos oficiais e informações preliminares sobre o novo supercupê foram divulgadas na noite desta terça-feira (25) pela Pagani, dias após fotos do modelo publicadas na edição espanhola da revista Car terem sido distribuídas na internet. A apresentação oficial do Huayra é aguardada para o próximo dia 1º de março, na abertura do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.
Visualmente, apesar de tratar-se de um superesportivo inédito, o novo superesportivo carrega em seu desenho as linhas definidas e musculosas que consagraram o Zonda. E assim como o seu antecessor, o Huayra exibe capô curto e curvado e a cabine segue no meio da carroceria. Na frente, o que mais chama a atenção é a ampla entrada de ar, protegida por uma grade de treliça. Os pequenos faróis auxiliares arredondados, que ficavam nas extremidades da abertura, foram substituídos por fileiras de diodos luminosos. Já os para-lamas dianteiros saltados continuam acomodando os dois faróis de cada lado e os espelhos retrovisores em forma de folha.
Nas laterais, a novidade é a fenda curvada nas portas, ao lado das rodas dianteiras. As portas, aliás, abrem-se para cima, no melhor estilo asa de gaivota, numa clara alusão ao Mercedes-Benz 300 SL. Seria uma homenagem à fornecedora do motor que empurra o Huayra? Um poderoso V12 6.0 litros biturbo AMG capaz de entregar 700 cv de potência e 102 kgfm de torque. Voltando ao design do Huayra, ele também herdou os captadores de ar laterais, assim como a saída quádrupla de escapamento no centro da seção traseira. As três lanternas redondas também foram preservadas, mas agora elas ficam agrupadas em uma posição mais elevada.
De acordo com o fabricante, o novo modelo mede 4,60 metros de comprimento, 2,79 m de distância entre-eixos, 2,03 m de largura e 1,16 m de altura. O peso do carro é de 1.350 quilos, distribuídos na proporção de 44%, sobre o eixo dianteiro, e 56%, atrás. O conjunto inclui ainda um câmbio automatizado de sete marchas e embreagem dupla capaz de fazer com que o cupê supere os 370 km/h.(CARSALE)
Visualmente, apesar de tratar-se de um superesportivo inédito, o novo superesportivo carrega em seu desenho as linhas definidas e musculosas que consagraram o Zonda. E assim como o seu antecessor, o Huayra exibe capô curto e curvado e a cabine segue no meio da carroceria. Na frente, o que mais chama a atenção é a ampla entrada de ar, protegida por uma grade de treliça. Os pequenos faróis auxiliares arredondados, que ficavam nas extremidades da abertura, foram substituídos por fileiras de diodos luminosos. Já os para-lamas dianteiros saltados continuam acomodando os dois faróis de cada lado e os espelhos retrovisores em forma de folha.
Nas laterais, a novidade é a fenda curvada nas portas, ao lado das rodas dianteiras. As portas, aliás, abrem-se para cima, no melhor estilo asa de gaivota, numa clara alusão ao Mercedes-Benz 300 SL. Seria uma homenagem à fornecedora do motor que empurra o Huayra? Um poderoso V12 6.0 litros biturbo AMG capaz de entregar 700 cv de potência e 102 kgfm de torque. Voltando ao design do Huayra, ele também herdou os captadores de ar laterais, assim como a saída quádrupla de escapamento no centro da seção traseira. As três lanternas redondas também foram preservadas, mas agora elas ficam agrupadas em uma posição mais elevada.
De acordo com o fabricante, o novo modelo mede 4,60 metros de comprimento, 2,79 m de distância entre-eixos, 2,03 m de largura e 1,16 m de altura. O peso do carro é de 1.350 quilos, distribuídos na proporção de 44%, sobre o eixo dianteiro, e 56%, atrás. O conjunto inclui ainda um câmbio automatizado de sete marchas e embreagem dupla capaz de fazer com que o cupê supere os 370 km/h.(CARSALE)
Mais fotos no site - Auto Sauer
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