Em crise, GM aprova a medida do governo.
O Departamento do Tesouro do governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (19) que vai enviar US$ 5 bilhões aos fabricantes de autopeças americanos. Segundo o governo, o socorro busca dar confiança a um setor que emprega 500 mil pessoas nos Estados Unidos.
O anúncio do pacote foi imediatamente aplaudido pela General Motors, apesar de a ajuda ser mais que três vezes menos o valor solicitado pelos fabricantes em fevereiro.
O Programa de Apoio ao Fornecedor do Setor Automobilístico dará aos fabricantes de autopeças "a confiança de que necessitam para continuar operando, fornecendo peças e pagando seus empregados", afirmou o Departamento do Tesouro num comunicado.
Após o anúncio, a General Motors disse que o programa "reconhece a importância fundamental que a cadeia de fornecedores domésticos tem para manter o setor automobilístico americano em andamento".
Em nota, a GM acrescentou que "esta ação pode ajudar a reduzir o risco de problemas na produção de veículos, que seriam gerados se os fornecedores de autopeças fossem incapazes de produzir devido à falta de liquidez".
O Departamento do Tesouro disse que a GM e a Chrysler já aderiram ao programa e que agora as duas montadoras indicarão os fornecedores que receberão a ajuda do Governo.
A Ford, por sua vez, informou que, por continuar sendo viável e por não prever problemas nos pagamentos a seus fornecedores, não participará da iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário