Modelos Classe C e Classe E podem ter problemas na direção hidráulica.
Ação deve começar neste mês e vai incluir unidades em outros países.
O grupo Daimler anunciou nesta segunda-feira (11) que vai iniciar nos Estados Unidos um recall de 85.078 unidades dos modelos Mercedes-Benz Classe C e Classe E (cupê e conversível). De acordo com a companhia, o problema está na direção hidráulica dos modelos produzidos entre junho de 2009 e fevereiro de 2010.
O defeito é a perda do fluído necessário para estabilizar a direção hidráulica, o que prejudica as manobras, especialmente ao estacionar, quando a direção hidráulica precisa de força máxima.
O recall deve começar ainda este mês e vai incluir unidades vendidas em outros países, segundo a Daimler. A Mercedes-Benz do Brasil ainda não se manifestou sobre a possibilidade do recall no mercado brasileiro.
O número total de unidades envolvidas e os custos da ação de recall não foram divulgados pela fabricante alemã.
BMW
A concorrente alemã BMW anunciou no dia 1º de outubro um recall mundial de 350 mil veículos por possíveis problemas no freio. Estão envolvidas as unidades dos modelo Série 5, Série 6 e Série 7, fabricados desde 2002. Desse total, quase 200 mil unidades pertencem a residentes nos EUA. O recall inclui 1.182 unidades vendidas no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário