diHITT - Notícias Auto Sauer: Kia apresenta o novo sedã Optima, que vem para o Brasil em 2011

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Kia apresenta o novo sedã Optima, que vem para o Brasil em 2011

Desenhado na Alemanha e nos EUA, modelo estará no Salão de SP.
Em Paris, montadora mostra ainda o elétrico Pop, com visual de helicóptero.

Não foi o elétrico Pop que chamou mais atenção no espaço reservado à sul-coreana Kia Motors no Salão de Paris. Apesar de o modelo ser um dos destaques do evento, o carro que mereceu observações minuciosas do público foi o sedã Optima que, aliás, estará no Salão de São Paulo, em outubro, e será lançado no mercado brasileiro em 2011. No ano que vem, ele também estreará na Europa.

Pelo que é visto em Paris, a nova geração do antigo Magentis dará dor de cabeça aos concorrentes Ford Fusion e Hyundai Azera. O modelo possui acabamento primoroso, teto solar panorâmico, espaço para cinco pessoas ficarem bem acomodadas, além de linhas elegantes e modernas.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Kia Motors Europa, Benny Oeyen, a grande aposta da montadora se concentra nos sedãs médios – porte de carro considerado como sedã grande no Brasil. A Kia aposta que o segmento vá crescer 23% nos próximos três anos em todo o mundo, o que representa 5,3 milhões de unidades em 2013.

Design feito na Alemanha e nos EUA
“Usando uma plataforma e uma carroceria totalmente novas, nosso sedã representa o nosso próximo nível de revolução em design”, destaca Oeyen. Por isso, o grande investimento no visual do carro, que de coreano não tem nada. O modelo foi desenhado por equipes em Frankfurt, na Alemanha, e Irvine, na Califórnia. O design inclui grande frontal de malha única, nova frente e para-choques traseiro, saias laterais esculpidas, novo spoiler traseiro, luzes diurnas e lanternas em LED e rodas de liga leve. O carro ganhou ainda amortecedores de alta performance.

Na Europa, o modelo estará disponível em duas opções de motores, uma 2.0 a gasolina de 170 cavalos de potência e, outra, 1.7 a diesel, que desenvolve 136 cv. Após o lançamento, deverá estrear ainda um versão a diesel turbinada de 160 cv de potência.

O modelo será importado da fábrica sul-coreana de Hwasung. Para o mercado chinês, onde estreará também no ano que vem, será produzido localmente. O carro foi lançado na Coreia do Sul, em maio deste ano.(Auto Esporte)




Nenhum comentário: