Ex-piloto afirma que nunca fez comentários contra equipe italiana
Após uma guerra de palavras entre Niki Lauda e a Ferrari, o ex-piloto negou que tenha feito críticas ásperas ao time italiano e decretou fim às discussões.
Na ocasião, Lauda disse em entrevista ao site oficial da Fórmula 1 que o jogo de equipe praticado pela Ferrari no GP da Alemanha, em que mandou Felipe Massa ceder a liderança para Fernando Alonso, foi um insulto à inteligência dos fãs e pediu que a equipe fosse punida severamente pela FIA.
O comentário do ex-piloto provocou uma reação do time de Maranello que, em seu site, disse que Lauda havia perdido uma boa oportunidade de ficar calado.
Com toda essa polêmica, o tricampeão mundial quis esclarecer o ocorrido e negou que tenha feito o comentário original.
- Nunca disse aquilo. Na televisão, só disse que as ordens de time não são boas para a Fórmula 1 e para o espetáculo, e que um time como a Red Bull, deixando (Mark) Webber e (Sebastian) Vettel brigarem, está fazendo a coisa certa. Por favor escrevei que eu não dei qualquer entrevista - explicou.
Lauda voltou atrás e também destacou que não é totalmente contra as ordens de equipe.
- Autorizaria as ordens de equipe, mas somente quando um dos pilotos estiverem fora da briga pelo título - disse.
Em seu site oficial, a Ferrari respondeu o esclarecimento de Lauda com uma certa ironia:
- Estamos felizes que Niki negou ter feito esses comentários. Isso mostra que ar fresco faz bem para ele - comentou.(Lancenet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário