Fusca 1973, verde marítimo, que foi adquirido por Adriano Moreira por uma pessoa que bateu à sua porta e ofereceu o carro, sem maiores rodeios: "Eu já tinha um outro Fusca, vermelho, todo original, quando certo dia um homem apareceu em casa, e me perguntou se eu não queria comprar o Fusca dele. Como ele sempre passava e via o carro estacionado em casa, deduziu que eu gostava do modelo. Gostei da proposta, e fechei negócio na hora", conta Moreira.
O carro então recebeu alguns acessórios como as belas rodas de Porsche, com aro 18, teto solar e um curioso painel digital, que foi feito sob encomenda de um fabricante no Paraná. Todos os elementos estão iluminados com um tom de azul, e marcam velocidade, quilometragem, nível de pressão de óleo e outros instrumentos do carro.
Para completar o conjunto, Adriano Moreira encomendou uma carretinha, que foi pintada na mesma cor do carro, e equipada com as lanternas traseiras do Fusca e outros acessórios. "Eu chamo a carreta de ‘casa da sogra', pois serve para ela dar uns passeios de vez em quando. Para isso poderíamos forrar a parte interna com arame farpado", brinca o dono do Fusca esverdeado.
Ao abrir a tampa do motor, na traseira, uma surpresa: o motor deitado confunde quem esperava ver o tradicional boxer refrigerado a ar. É que este carro recebeu um conjunto mecânico incomum: um motor Subaru 2,2 litros, que rende 148 cv. Imagine o desempenho.
(Autoshow)
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