terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Audi A7 investe em linhas esportivas e arsenal tecnológico
De olho na concorrência, a Audi resolveu vestir sua plataforma médio-grande com uma carroceria mais esportiva e atraente. Em sua apresentação no Salão de Paris de 2010, o A7 Sportback se mostrou uma alternativa para um segmento que não pode abrir mão de luxo e sofisticação, mas cujo desenho dos sedãs, como o A6, pode ser austero demais para certas garagens. Tanto que o A7 ostenta o design de um cupê de quatro portas, com a linha do teto formando um arco bem pronunciado, que praticamente elimina o terceiro volume do porta-malas. De quebra, o modelo antecipou a plataforma usada na nova geração do A6, mostrada oficialmente no Salão de Detroit de 2011.
O A7 vem sempre equipado com a tradicional tração integral Quattro. E pode oferecer como opcional a suspensão a ar adaptativa com quatro modos de operação – Confort, Auto, Dynamic e Individual –, que permite explorar melhor as potencialidades do carro. O controle eletrônico de estabilidade não pode ser totalmente desligado, apenas o controle de tração – uma performance mais extrema, "nervosa" e menos permissiva deve estar reservada aos futuros S7 e RS7.
Com isso, o A7 Sportback reúne a tecnologia que a Audi oferece em sua gama topo de linha, só que em um pacote mais esportivo e atraente. Os preços na Europa começam nos R$ 119.000 (52 mil euros) para as versões básicas, valor que pode aumentar consideravelmente com a adição de opcionais. Segundo a Audi, o A7 deve chegar ao Brasil em março deste ano apenas com o propulsor 3.0 TFSI V6 que rende 300 cv – mesmo motor usado no A6 lançado recentemente, só que com 10 cv a mais que o sedã. (R7/Web Motors)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário