

McLAREN M6 GT
Bruce McLaren era apaixonado por competir, além de também ser um coordenador e um projetista com grande habilidade.

O McLaren M6 GT foi o primeiro grande carro de rua e único de Bruce. O Plano de Bruce era de inscrever o protótipo da McLaren na "Le Equipar" de 1963. Mais teve problemas na homologação que atrasou o projeto.

O Projeto tinha como objetivo de ser o carro de rua mais rápido do mundo. Assim em 1970 Bruce termina o projeto do GT, junto com o projetista principal Gordon Coppuck, Bruce planejou refinar o protótipo, com meta de eventualmente produzir até 250 carros por o ano.
No fato somente dois M6GTs foram construídos, um construído por Bruce e o segundo construído por Trojan. O protótipo original, OBH 500H, transformou-se no transporte pessoal de Bruce, e permaneceu assim até sua morte em Goodwood em 2 de junho de 1970, junto com ele o projeto.
O M6GT está como o testamento da sua paixão e visão para entrar no mundo de carros superesportivos.

Motor LT1 V8 da Chevrolet
McLAREN M6 GT - PRODUÇÃO
Aceita-se geralmente que a McLaren tenha construído três M6 GTs. O primeiro protótipo original construído por McLaren e dois GTs construídos pelo grupo de Trojan que tinha sido "franchised" da McLaren construir todos os carros competindo do cliente desde da metado do anos 60.
M6/GT-01
O próprio carro de Bruce McLaren construído com motor de McLaren que competiu depois da morte de Bruce o segundo foi comprado por Phil Kerr e por Denny Hulme e hoje está no museu do transporte de Auckland. O carro foi vendido a um colecionador dos EUA e está agora na coleção de Harry Matthews.
M6B/GT 50-17
Construído por Trojan e vendido ao proprietário David que competiu duas vezes com ele, em 1969. O carro foi vendido a um colecionador secreto do Canadá em 1972.

Nenhum comentário:
Postar um comentário