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"Twin Spark"
Um novo estilo vencedor.Lançado em 1994 no Salão Automóvel de Turim, o 145 é o primeiro carro de produção da Alfa Romeo criado no «Centro Stile» sob a direcção de Walter de’ Silva. Com o 145, que substitui o 33, mas mantém a gama de motores boxer, a empresa de Arese inicia uma nova fórmula arquitectónica, um carro compacto de dois volumes com um estilo inovador, mas que não volta as costas às tradições clássicas da marca.
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Tem uma frente inclinada, uma grelha de radiador proeminente, que é uma continuação das duas curvas do capot, e um ângulo inclinado no vidro traseiro. É prestada uma particular atenção à segurança, com uma carroçaria reforçada, coluna de direcção deformável, airbag do condutor e passageiro, ABS e FPS (sistema de proteção contra incêndios). A gama de motores permanece a mesma do 33, com uma novidade: o boxer 1.6 derivado do 1.7 de 8-válvulas no 33. O motor 1.9 JTD é um dos motores no 155. Em 1996 a gama fica completa com a versão Quadrifoglio, com um motor 2.0 Twin Spark 16 válvulas, derivado do 155. Em 1995, usando a mesma plataforma de design do 145, é também criada uma versão de 5 portas, o 146. 1997 assiste a uma mudança revolucionária debaixo do capot do 145 e 146: os motores boxer saem do mercado e são substituídos pelos Twin Spark 16 válvulas de 4 cilindros em linha com transformador de fases. O 1.4 é criado especialmente para as duas versões compactas. Os equipamentos do “pequeno Alfa” também recebem um novo visual, com um novo tablier. Em 1998, os motores 1.6, 1.8 e o 2.0 Twin Spark 16 válvulas são atualizados na gama de motores do Alfa 156. Os interiores permanecem mais ou menos inalterados.
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